carreira_offline_05jan2021_GettyImages-1024x683

Após meses de distanciamento social, mudanças de hábitos são fundamentais para afastar o estresse causado pela rotina

Todos nós poderíamos usar uma grande dose de felicidade agora. Foi quase um ano suportando pandemia violenta, polarização na política, desemprego em massa e medo do futuro. Mas o início de 2021 pode ser o momento perfeito para tentar encontrar um pouco de alegria em sua vida.

A professora de psicologia de Yale Laurie Santos morava no mesmo conjunto residencial dos alunos dela. Com essa experiência, aprendeu que os jovens adultos, embora abençoados por estarem em uma universidade tão importante, sofriam de ansiedade, estresse, crises de depressão e não se sentiam bem consigo mesmos.

No esforço de ajudar e fazer a diferença, Laurie criou um curso em Yale chamado “Psicologia e a Vida Boa”. O plano era oferecer aos alunos “insights de psicologia e neurociência sobre o que impulsiona o humano a ser feliz” e fornecer “exercícios de mudança de comportamento para ajudar a reconectar o cérebro”, em busca da felicidade. O projeto foi um sucesso fenomenal e se tornou a aula mais popular em 300 anos de história da universidade. Foi aberto ao público, e as inscrições dispararam para 1,1 milhão de alunos em março.

Fonte: https://forbes.com.br/carreira/2021/01/como-ser-feliz-em-2021-segundo-uma-professora-de-psicologia-de-yale/?amp